Projeto de extensão da UENF desenvolve atividades em escola municipal de Macaé.

O projeto de extensão “Desastres Naturais e Sua Abordagem no Ambiente Escolar”, desenvolvido pelo Laboratório de Meteorologia (LAMET) da UENF realizou atividades em uma escola municipal de Macaé.

No dia 13 de dezembro de 2018, a professora do LAMET e coordenadora do projeto Eliane Santos, juntamente com Rafael Almeida colaborador do projeto e o acadêmico Rafael Rodrigues visitaram uma escola municipal e desenvolveram atividades lúdicas com as crianças do 3º, 4º e 5º ano. O objetivo do projeto é desenvolver materiais didáticos para serem utilizados junto às escolas de ensino fundamental, visando à conscientização dos alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente e informá-los sobre os procedimentos básicos em caso de desastres naturais.