EXTENSÃO

EXTENSÃO > PROJETOS DE EXTENSÃO

Ao entender que a escola é um alicerce na construção do pensamento crítico de sua sociedade, o objetivo deste projeto é produzir uma base de conhecimento sobre eventos extremos e desastres naturais, além de contribuir para o desenvolvimento de uma consciência crítica em alunos e professores sobre questões ambientais.  Com base na realidade local, são elaboradas atividades abordando o tema em questão, com foco em enchentes, alagamentos e inundações. As atividades são implementadas em escolas públicas de Macaé, para que sejam testadas e aperfeiçoadas nos materiais didáticos. Com o desenvolvimento deste projeto, espera-se despertar uma consciência crítica sobre as questões ambientais e os desastres naturais, envolvendo professores e alunos em ações de sensibilização com o intuito de gerar uma cultura de prevenção de riscos de desastres naturais.

Coordenadora: Profª. Eliane Barbosa Santos(UENF)

Participantes:

• Colaboradores

Gildo Rafael de Almeida Santana (IFF)

Profª. Maria Gertrudes Alvarez Justi da Silva (UENF)

Prof. Isimar de Azevedo Santos (UENF)

Prof. Nivaldo Silveira Ferreira (UENF)

Prof. José Ricardo Siqueira (UENF)

• Bolsistas

Joyce Carvalho de A. Pereira Tudesco

Matheus Ribeiro Peixoto Bastos

Rafael Rodrigues Ribeiro